UNIDO – Promove Comércio em Parceria com o IPEME-IP, Capacita BDS em Matéria de Marcação de Preços na Província de Nampula

O Director Geral Adjunto do Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas, Instituto Público (IPEME, IP), Luís Machava, dirigiu hoje, 14 de Dezembro a partir da Cidade de Maputo, a cerimônia de abertura da sessão hibrida de capacitação com o tema “Preço do produto – fixar um preço para o meu produto é fácil, não é? Considerações importantes na formação do preço do produto, e como torna-lo competitivo.”

Luís Machava, apelou os Serviços de Desenvolvimento de Negócio (BDS) a ajudarem as empresas a marcarem os preços justos nos seus produtos e serviços, de modo que Moçambique possa estar na rota da industrialização, evitando morte prematura das mesmas, derivados da falta de vantagens competitivas causadas pela marcação de preços de forma errada.

Durante a sua intervenção, Machava disse que o workshop pretende doptar capacidade as BDS e as empresas beneficiárias do projecto PROMOVE COMÉRCIO de modo que estejam conscientes das diferentes estratégias de marcação de preços, de como as mesmas podem aplicar ao seu caso concreto e quando o deverão fazer.

O workshop analisou as estratégias de preços mais comuns, de que são compostos, como e quando devem ser aplicadas, e discutiu exemplos concretos, o contexto e factores determinantes de um preço competitivo para “competir” no mercado interno e externo. 

O evento organizado pela UNIDO – Promove Comércio, realizou-se de forma presencial no Centro de Orientação ao Empresário (COrE) da Cidade de Nampula e contou com a participação dos técnicos do IPEME-IP Sede, COrE Cabo Delegado, SDAE Massinga, Câmara de Comercio de Moçambique, instituições que actuam como BDS e Micro, Pequenas e Médias Empresas apoiadas pelo Projecto Promove Comércio.


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