Data de publicação:
IPEME, IP e GAPI unem esforços para dinamização da fábrica de ração
O Instituto para a Promoção de Pequenas e Medias Empresas (IPEME, IP) e a GAPI – Sociedade de Investimento, SA, assinaram hoje, 12 de Setembro de 2022, em Maputo uma escritura pública de concessão de exploração da Fábrica de Processamento de ração em Chimbunila, Província do Niassa.
Durante o evento, a Diretora Geral do IPEME, Joaquina Gumeta, falou da importância da fábrica para o país e em particular da diferença que a mesma pode fazer nas zonas de implantação e arredores. Fez saber ainda que, a mesma resolverá problemas ligados à escassez de insumos avícolas nas províncias de Niassa e Zambézia.
Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração do GAPI, Adolfo Muholove, frisou que o projeto ajuda o GAPI a cumprir com a sua missão, contribuindo para a inclusão financeira e social, acesso a mercadorias e promovendo o empreendedorismo por forma a gerar empregos. Fez menção ainda, que a GAPI realiza actividade de desenvolvimento inclusivo em mais 100 distritos de Moçambique.
Esta acção enquadra-se na operacionalização do Projecto de Geração de Emprego e Melhoria de Renda (ProGer), que para além de Chimbunila em Niassa, também está a ser implementado em Gurué na província da Zambézia.